Dois servidores da Guarda Municipal se apresentaram em outubro

em 16 Dezembro 2022. Postado em Notícias

aposentados outubro 01Dois profissionais de carreira se despediram da Guarda Municipal no mês de outubro. Os guardas com décadas de serviços prestados à população penduraram a farda em uma homenagem organizada pelos colegas.

Um destes profissionais é João Oto Reichel, que trabalhou por último no núcleo regional da Matriz, na Superintendência de Trânsito (Setran). Já em ritmo de férias, Reichel está aproveitando o tempo livre para descansar, mas não deixa de fazer academia para se manter ativo. Ele tem planos de se mudar para perto de uma praia no ano que vem, para curtir a vida.

Persistindo apesar dos desafios

Reichel ingressou na profissão em 1995, abandonando seu emprego anterior em um banco em busca de um salário melhor. Por já ter trabalhado um tempo como policial militar, ele decidiu tentar um emprego na área de segurança, e passou no concurso da Guarda Municipal.

No entanto, antes mesmo de vestir a farda ele se deparou com um grande desafio, quando perdeu a visão do olho direito em um acidente durante o curso preparatório da corporação. Mas mesmo com esta adversidade, ele se manteve firme e conseguiu se tornar um guarda municipal, e trabalhou em diversos locais da capital paranaense.

Além de Reichel, Cláudionei Manoel Ribeiro foi o outro aposentado do mês. Ele ocupou como último posto o núcleo regional do Tatuquara.

Homenagem dos colegas
Último dia de trabalho. Junto com o encerramento de uma carreira vem a entrega oficial do uniforme, da arma de fogo funcional, do colete balístico e demais equipamentos que compõem a função de guarda municipal. Esse procedimento é feito na sede da corporação, sediada em frente ao Passeio Público, no centro da cidade.

Antes de sair do prédio pela última vez, já então como aposentado, o profissional recebe da Superintendência da GM um certificado de agradecimento pelos serviços prestados, faz uma foto e balança um sino, como a última atividade antes de se desligar de forma definitiva da corporação. Neste momento, todos os guardas presentes vão até a porta ou janela mais próxima e aplaudem o colega.

aposentados outubro 02

aposentados outubro 03