Imprimir

Operação contra receptação de materiais furtados vistoria estabelecimentos no Tatuquara

em 15 Dezembro 2022. Postado em Notícias

retinaculo tatuquara 01Cinco estabelecimentos de compra e venda de materiais recicláveis (sucata e ferro-velho) foram vistoriados por equipes da Prefeitura de Curitiba, nessa quarta-feira (14/12). O objetivo é prevenir o crime de receptação de patrimônio público.

Ao todo, 13 notificações de diferentes órgãos da Prefeitura foram emitidas devido a irregularidades encontradas nos locais vistoriados. Nesta etapa, não foram localizados materiais de patrimônio público.

A fiscalização é parte da 10ª etapa da Operação Retináculo, ação conjunta da Prefeitura de Curitiba comandada pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal e o Departamento de Inteligência.

Força tarefa
As vistorias contaram com o apoio das secretarias municipais do Urbanismo, do Meio Ambiente e da Saúde, além de representantes da Administração Regional do Tatuquara, da Polícia Civil, da Defesa Civil de Curitiba e de empresas de telecomunicações.

Guardas municipais do Núcleo Regional do Tatuquara e do GOE (Grupo de Operações Especiais) também participaram.

Combate ao crime
A Operação Retináculo tem como objetivo coibir o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da Prefeitura de Curitiba, como grades de bueiros, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano.

As ações já passaram pelas regionais do Pinheirinho, Santa Felicidade, Portão, Bairro Novo, CIC, Boa Vista, Boqueirão, Matriz e Cajuru.

Quatro homens e uma mulher já foram presos pelo crime de receptação durante as vistorias.

retinaculo tatuquara 02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

retinaculo tatuquara 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

retinaculo tatuquara 04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

retinaculo tatuquara 05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto: Divulgação

retinaculo tatuquara 06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

  • Compartilhe: