Crianças da Guarda Municipal Mirim conhecem a Escola Pública de Trânsito

em 25 Novembro 2022. Postado em Notícias

gmm eptran 01Na manhã desta quarta-feira (23/11), 15 estudantes da Escola Municipal Umuarama participaram de uma visita às instalações da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTran). A turma é composta por integrantes da Guarda Municipal Mirim (GMM), programa que trabalha a cidadania e o respeito com jovens das escolas municipais de Curitiba.

Durante a visita, ministrada pelo diretor da EPTran Claudionor Agibert e pelo restante do efetivo da escola, os guardas mirins receberam várias orientações sobre os comportamentos adequados para circular com segurança no trânsito.

Além de assistir a uma aula teórica sobre o tema,  os curitibinhas puderam aplicar os conhecimentos de forma prática na minipista da EPTran, e também assistiram a uma apresentação teatral.

Guarda Municipal Mirim

A GMM está presente nas escolas de Curitiba desde outubro de 2004. Com mais de 18 anos de existência, o programa colaborou com a formação de mais de 50 mil crianças.

Depois de ter interrompido temporariamente as atividades em decorrência da pandemia do covid-19, o programa já está retornando de forma gradual desde setembro de 2021, retomando atividades como visitas guiadas e o tradicional acantonamento da Guarda Mirim.

gmm eptran 03

gmm eptran 04