Defesa Social discute a segurança da região central na ACP

em 22 Julho 2022. Postado em Notícias

fotos acp 01Representantes da Prefeitura participaram de uma reunião realizada pela Associação Comercial do Paraná, nesta quarta-feira (20/7), com representantes da Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e sociedade civil organizada para discutir a melhoria da segurança na região central de Curitiba.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, explicou que a pasta busca aprimorar de forma constante a segurança na região central, inclusive investindo em tecnologia para otimizar o trabalho desempenhado pelos operadores de segurança pública.

Segundo ele, todas as sugestões apresentadas pela Associação Comercial devem ser protocoladas junto à Prefeitura para que, em conjunto com os demais órgãos públicos de interesse, possam atuar em prol da melhoria para a cidade.

A administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion, explicou a importância do encontro. “Nós fazemos um olhar preventivo e escutamos a comunidade, discutindo as políticas públicas, ouvindo a coletividade. Estamos sempre abertos ao diálogo para a conciliação de interesses do comerciante, do empresário e do trabalhador para que juntos possamos encontrar as melhores medidas."

Participaram o presidente da ACP, Camilo Turmina, e representantes de distritos policiais, batalhões da PM, do Conselho de Segurança da Área Central, da secretaria municipal do Meio Ambiente, do Departamento Municipal de Políticas sobre Drogas, da Fundação de Ação Social, da Guarda Municipal, Julio Rangel, Presidente do Sindicato dos Joalheiros, entre outros.

fotos acp 02

fotos acp 03