Imprimir

Instrutores da Defesa Civil adquirem novos conhecimentos em curso internacional

em 22 Julho 2022. Postado em Notícias

instrutores hazmat 01Os servidores da Defesa Civil de Curitiba Pedro Rafael e Jenifer Saydelles participaram no mês de julho do Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos - HAZMAT, que aconteceu na cidade de São Paulo (SP).

Durante o período do curso, os participantes trabalharam com atividades teóricas e práticas ligadas à resposta apropriada a situações de emergência com produtos perigosos.

Por se tratar de um curso de padrão internacional, a participação de dois instrutores da Defesa Civil de Curitiba vai servir para nivelar as atividades desenvolvidas na cidade ao que é desenvolvido atualmente no mundo todo.

CM-P2R2 e Paequim

Para tornar os servidores públicos de Curitiba mais preparados para lidar com crises envolvendo produtos perigosos, a Defesa Civil instituiu em 2022 o Comitê Municipal de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida às Emergências com Produtos Perigosos (CM-P2R2), que reúne órgãos municipais, estaduais e federais para trabalhar atividades de capacitação contra este tipo de emergência.

Entre as iniciativas desenvolvidas até então estão cursos preparatórios oferecidos pela Defesa Civil de Curitiba e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e a elaboração do Plano Municipal de Ação de Emergências Químicas e Riscos Ambientais (Paequim), que organiza os órgãos municipais para lidar com situações emergenciais deste tipo.

instrutores hazmat 02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto: Divulgação

instrutores hazmat 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

instrutores hazmat 04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

instrutores hazmat 05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto: Divulgação

instrutores hazmat 06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

instrutores hazmat 07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

instrutores hazmat 08

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Foto: Divulgação

instrutores hazmat 09

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto: Divulgação

  • Compartilhe: