Primeiros socorros : Educação e Defesa Civil preparam atendentes das terceirizadas para agir em casos de urgência

em 21 Julho 2022. Postado em Notícias

defesa civil urgencia tercerizadas 01Cerca de 670 pessoas participaram, nesta quarta-feira (20/7), de uma formação em primeiros socorros organizada pela Educação e Defesa Civil para as atendentes das empresas terceirizadas de alimentação, que atuam nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Os treinamentos, divididos em duas turmas, foram ministrados na Universidade Livre do Professor, no Parque dos Tropeiros (CIC).
“Esta formação é muito importante, pois uma ação rápida pode fazer toda a diferença num caso de engasgamento de um bebê, por exemplo”, comentou a diretora de Logística da SME, Maria Cristina Brandalize.

As ações em conjunto da Educação e da Defesa Civil são amplas na rede municipal de ensino, com destaque para o Conhecer para Prevenir, o CPP.

Criado em 2005, o CPP orienta e prepara a comunidade escolar para enfrentar situações de risco e emergências, como incêndios, ataques de abelhas ou animais e vazamentos de gás, por exemplo. É realizado pelas secretarias da Educação e da Defesa Social e Trânsito.

As atividades envolvem capacitação de professores, funcionários e estudantes da rede municipal nas áreas de prevenção, combate a incêndios e primeiros socorros.

defesa civil urgencia tercerizadas 02