Imprimir

Motoristas e moradores estão satisfeitos com abertura da nova trincheira na Linha Verde

em 03 Maio 2022. Postado em Notícias

motoristas moradores satisfeitos 02A nova trincheira que liga as ruas Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, e Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, construída sob a Linha Verde, agradou os moradores e comerciantes da região. A estrutura viária foi liberada ao trânsito nesta quinta-feira (31/1), pelo prefeito Rafael Greca.

Com a entrega da trincheira, foi possível implantar um novo binário que vai garantir fluidez e segurança na circulação de pedestres, ciclistas e condutores. A trincheira e as obras complementares executadas compreendem o Lote 3.2 da Linha Verde Norte.

Kahuã Carlos de Sousa, de 30 anos, é motorista de Uber e faz com frequência corridas na região, especialmente para levar e buscar clientes no Shopping Jockey Plaza, no Tarumã. Ele prevê uma melhora significativa no trânsito da região.

“O trânsito era travado, causava demora e impaciência. Ficou maravilhoso, muito melhor para os motoristas de aplicativo e para os passageiros, que vão chegar mais rápido onde precisam estar”, diz Souza.

Moradores do Bairro Alto há 25 anos, o casal Danyelli Friebe e Edemilson Friebe, ambos de 48 anos, comemoraram o fim da obra e a criação do novo binário. “Quando eu levava e buscava meu filho da escola, nos horários de pico, o trajeto levava quase uma hora. Acredito que agora faremos em menos tempo e com maior conforto”, conta Danyelli.

Edemilson Friebe, funcionário de uma concessionária de carros em São José dos Pinhais, também ficou satisfeito.

“Agora o trânsito vai fluir melhor e com organização porque os motoristas têm mais alternativa de trajeto, mais vias para circular.” disse Edemilson.

Os sócios da empresa de marcenaria Chalé Design, Amauri Sinuhe de Almeida, 62 anos, e Paulo Cesar da Silva, 55 anos, aguardaram com expectativa para atravessar a trincheira pela primeira vez. “Essa obra vai diminuir 20 minutos do trajeto que a gente costuma fazer.” contou Paulo.

“Estou satisfeito. Até para quem gosta de passear também vai ser ótimo, ir ao shopping, por exemplo, ou para os estudantes da Unibrasil, próxima do local”, completou Amauri.

Para o pastor Marcos Paulo Ferreira, da Igreja Batista do Bacacheri, situada na Rua Amazonas de Souza Azevedo, na intercessão com o início da nova trincheira, ter acompanhado a abertura do acesso ao trânsito é o início de uma nova fase.

“Foi a melhor resposta de uma expectativa gigante que tínhamos em relação a essa importante obra. Como igreja mobilizamos centenas de pessoas – entre menores aprendizes, atletas paraolímpicos, jovens da comunidade, além dos irmãos que se reúnem para os cultos. Somos uma grande comunidade satisfeita com a possibilidade de melhor infraestrutura, trânsito mais seguro e organizado”, disse o pastor.

motoristas moradores satisfeitos 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto: Daniel Castellano / SMCS

motoristas moradores satisfeitos 04

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores do Bairro Alto há 25 anos, o casal Danyelli Friebe e Edemilson Friebe, ambos de 48 anos comemoraram o fim da obra e a criação do novo binário. Foto: Divulgação

motoristas moradores satisfeitos 01

 

 

 

 

 

 

 

 

Os sócios da empresa de marcenaria Chalé Design, Amauri Sinuhe de Almeida, 62 anos, e Paulo Cesar da Silva, 55 anos, aguardaram com expectativa para atravessar a trincheira pela primeira vez. Foto: Divulgação

  • Compartilhe: