Trabalho do Departamento de Política Sobre Drogas é apresentado a comitiva de MG

em 13 Janeiro 2022. Postado em Notícias

psd comitiva mg 01As cerca de 60 parcerias vigentes para atender a população em situação de vulnerabilidade social e que faz uso de drogas foi um dos pontos-chaves apresentados pela Prefeitura a uma comitiva de Ribeirão das Neves (MG), em visita à capital nesta semana.

São trabalhos integrados propostos pelo Departamento de Política Sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social e Trânsito e desenvolvidos de forma conjunta com a sociedade civil e voluntários, além de outros órgãos governamentais.

O detalhamento de iniciativas como o Dia do Bigode, o Dia da Beleza e atividades artísticas oferecidas às pessoas atendidas por projetos como o Nova Morada, Vida Nova e o Intervidas foi feito ao prefeito do município de Ribeirão das Neves e vice-presidente da Associação dos Prefeitos dos Municípios de Minas Gerais, Junynho Martins.

“Construir parcerias com a sociedade civil e voluntariado na execução de ações é um processo fundamental. Dividir nossa experiência com Ribeirão das Neves foi essencial para que iniciativas como esta sejam uma realidade cada vez mais presente na administração pública”, afirmou o diretor do Departamento de Política Sobre Drogas, Thiago Ferro.

Também participaram da troca de experiências os secretários municipais da cidade mineira nas áreas de Desenvolvimento Social, Gláucia Brandão, e do Planejamento e Meio Ambiente, Leonardo Martins. A comitiva também conheceu iniciativas desenvolvidas em outras áreas da Prefeitura durante a visita à capital.

psd comitiva mg 02

psd comitiva mg 03