Na pandemia, Escola de Trânsito leva informação às casas dos curitibinhas

em 06 Dezembro 2021. Postado em Notícias

eptran curitibinhasVão ao ar a partir do dia 6 de agosto as videoaulas da TV Escola Curitiba sobre a Escola de Trânsito, criada em 2015 e mantida pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

O material, gravado nos estúdios da TV Escola Curitiba, no Alto da Glória, e na Escola de Trânsito, no Fazendinha, traz regras e dicas para a segurança de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

As videoaulas, preparadas pela equipe da Coordenadoria de Projetos da Educação e com a participação de uma agente de trânsito, serão veiculadas para as crianças do 6º ao 9º ano.

O Projeto Trânsito com Educação é desenvolvido com os estudantes de Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino. As atividades são lúdicas e abordam história do trânsito e sua evolução, causas dos acidentes, diferentes modais utilizados no trânsito, comportamentos seguros e atitudes corretas dos pedestres e dos condutores.

Antes da pandemia da covid-19, os encontros eram realizados presencialmente, para permitir que as crianças vivenciassem boas atitudes no trânsito, apresentadas pelos agentes.

Devido à pandemia, o ensino migrou para o formato remoto e os conteúdos foram adaptados para as videoaulas.

Como assistir?
A TV Escola Curitiba vai ao ar na tevê aberta e no canal do YouTube.

Os canais são o 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar).