Papai Noel Azul integra atrações do Natal no Parque Barigui

em 26 Novembro 2021. Postado em Notícias

papai noel azul 04As famílias que vão conferir a atração de Natal Caminho da Luz Copel Telecom, no Parque Barigui, também têm interagido com o Papai Noel Azul, personagem da Guarda Municipal que desenvolve atividades sociais há mais de 10 anos.

Além de integrar o esquema de segurança do evento, o módulo da GM perto do Salão de Atos serve de base para o bom velhinho da corporação, que atende com sorrisos às crianças que se aproximam, durante alguns dias da semana.

O projeto Papai Noel Azul da GM existe desde 2005 e foi criado para desenvolver atividades sociais com crianças em situação de vulnerabilidade social. Até 2018, os guardas voluntários do projeto atenderam cerca de 50 mil crianças, distribuindo presentes, fazendo passeios e doando mantimentos essenciais para instituições sociais. Neste ano, o projeto voltou a funcionar de uma forma diferente, animando os curitibanos que passam pelo Parque Barigui.

O novo Papai Noel Azul
Neste ano, um novo guarda está vestindo a fantasia. Marco Rocha está na GM há mais de 15 anos e trabalha atualmente no núcleo regional de Santa Felicidade.

Rocha já havia trabalhado com crianças durante os três anos que integrou a equipe responsável pela Guarda Municipal Mirim na Vila Torres. Tendo atuado na segurança do Barigui durante o período natalino de 2020, o guarda se sentiu motivado a participar ainda mais neste ano.

“A experiência de ser Papai Noel Azul é algo extraordinário, porque não sou eu que estou no local, mas sim o Papai Noel, é a magia do Natal”, comenta o guarda. “Ouvi de várias crianças que elas amam o personagem. Todos deveriam ter a experiência de ser Papai Noel por um dia, é muito gratificante”.

papai noel azul 01

papai noel azul 02