Imprimir

Prefeitura intensifica ações de fiscalização e orientação

em 20 Novembro 2020. Postado em Notícias

Equipes municipais da Secretaria do Urbanismo, Defesa Social e Trânsito e Vigilância Sanitária vão intensificar as fiscalizações e orientações como frente de ação para a prevenção e o controle no aumento de casos de covid-19 na cidade.

Nos últimos dias, percebeu-se um maior relaxamento nas regras de distanciamento social e uso obrigatório de máscara de proteção em estabelecimentos comerciais e reuniões. As medidas são necessárias para se evitar uma maior propagação do novo coronavírus.

Inibir aglomerações e grande número de pessoas reunidas em bares, restaurantes e em festas clandestinas anunciadas em redes sociais é um dos intuitos das Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifu), desenvolvidas em conjunto com a Polícia Militar, e programadas para este fim de semana.

Para evitar abusos, fiscais do Urbanismo, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais militares e representantes de outros órgãos envolvidos vêm desenvolvendo, em todos os fins de semana, novas edições da Aifu. Na noite desta quinta-feira (19/11), as equipes vistoriaram 11 estabelecimentos em diferentes bairros da cidade.

Um bar foi interditado no bairro Alto da XV, por descumprir o decreto. Também foram feitas três notificações - dois bares e uma pizzaria, por não atenderem à resolução municipal nº 1/2020. Dois bares foram notificados por irregularidades nos alvarás.

Informações pela Central 156
Desde 1º de outubro foram realizadas 55 interdições de estabelecimentos, sendo 38 bares (lanchonete, bilhar, tabacaria, discoteca, centro de evento, restaurante). O cidadão pode comunicar sobre irregularidades de espaços que não estejam seguindo as medidas obrigatórias de proteção pela Central de Atendimento ao Cidadão 156.

  • Compartilhe: