Guarda Municipal prende três suspeitos de pichação na Praça Menonitas

em 21 Maio 2020. Postado em Notícias

pichachão 1Pela segunda vez nesta semana, guardas municipais flagraram pichadores em ação. Nesta quinta-feira (21/5), a situação aconteceu na Praça Menonitas, no bairro Boqueirão.

Guardas que faziam patrulhamento pela região viram o momento em que dois jovens de 18 anos e uma adolescente de 16 pichavam a pista de skate da praça. Com um dos rapazes estava uma mochila com estoque de tinta, dois rolos utilizados para pintura e duas latas de spray.

A cada um foi aplicada multa de R$ 10 mil por pichação em patrimônio público, conforme previsto em lei municipal. A menina foi encaminhada à Delegacia do Adolescente e os dois jovens para a Delegacia do Meio Ambiente.

A nova praça do skate na Praça Menonitas foi inaugurada no fim de 2019. O local recebeu uma série de melhorias, de iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, com investimento de R$ 381,5 mil.

Repressão ao delito
Na madrugada da última segunda-feira (18/5), um jovem de 26 anos suspeito de ser um dos principais pichadores da capital - e também de cometer o crime em outras cidades - foi preso pela Guarda Municipal.

Com três sprays de tinta, uma câmera filmadora e um celular, o rapaz foi identificado como o autor de uma pichação que tinha acabado de ser feita na Avenida Manoel Ribas. Ele é conhecido por pichar a palavra "guns" em muros e fachadas de diversos bairros.

pichachão 2

pichachão 3