Prefeitura revitaliza pintura no pavimento da Linha Verde

em 10 Setembro 2019. Postado em Notícias

00274937Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) começaram os trabalhos de nova pintura no pavimento da Linha Verde, na madrugada desta terça-feira (10/9). O reforço nas linhas de bordo e eixo central das pistas faz parte da revitalização na sinalização do trecho urbano da rodovia.

Nesta primeira etapa, a nova pintura se concentra no trecho de quatro quilômetros (nos dois sentidos) que vai das proximidades do conjunto habitacional Colina Verde até o Trevo do Atuba.

Depois de concluída, a sinalização horizontal será reforçada até o viaduto da Victor Ferreira do Amaral.

Roçada e sinalização

A Linha Verde também está passando por um processo de roçada, feito por equipes do Distrito de Manutenção Urbana.

Ainda nesta semana começa a instalação de barreiras de proteção na Linha Verde. Tachões refletivos, para aumentar a visibilidade e a segurança dos motoristas no período noturno e em momentos com baixa luminosidade, também serão colocados pela Setran.

Também dentro do projeto da Linha Verde, desde o início do mês a Rua Domingos Fernandes Maia voltou a ter sentido duplo de circulação.

Obras na Linha Verde

A Prefeitura está fazendo perícias em conjunto com profissionais do Instituto Falcão Bauer, especializado em certificação de sistemas de gestão e avaliação de conformidade com base nas normas técnicas.

A medida foi tomada após a rescisão contratual com a empresa responsável pela execução de obras na Linha Verde, em 13 de agosto. Esse trabalho vai orientar o processo de retomada das ações nos trechos e é necessário para a obtenção de novas autorizações do agente financiador, a Caixa Econômica Federal.