Prefeitura forma mais 130 guardas municipais

em 06 Agosto 2019. Postado em Notícias

Nesta terça-feira (6/8), a Guarda Municipal de Curitiba forma 130 novos profissionais. A solenidade de formatura acontece no Memorial de Curitiba, a partir das 15h.

Os novos guardas vão reforçar o efetivo no centro e nas regionais da cidade. Também será possível ampliar o número de escolas municipais que passarão a contar com guarda municipal fixo, no horário das aulas - das 30 unidades atuais, o total sobe para cerca de 70.

Os servidores passaram por 636 horas de curso de formação, cuja última etapa foi o estágio supervisionado nas ruas, desenvolvido ao longo do último mês.

Esses novos guardas se somam a outros 60 formados em 2018. Mais 200 aprovados em concurso público serão chamados nas próximas semanas para a nomeação e, na sequência, começar a formação.

Aviso de pauta: Formatura de 130 novos guardas municipais
Data: 6/8 (terça-feira)
Local: Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco)