Representante do Ministério da Cidadania conhece projetos de prevenção em Curitiba

em 10 Julho 2019. Postado em Notícias

WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.51.32O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, na manhã desta quarta-feira (10/7).

Em conversa com o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, Cordeiro Júnior debateu os projetos em andamento voltados para a área da prevenção que estão sendo executados em Curitiba e como será possível potencializá-los.

“O município vem realizando ações bastante importantes em relação ao enfrentamento às drogas. Nós temos aqui parcerias para ações na área de cuidado de pacientes que apresentam dependência química, na reinserção social, na prevenção”, disse o secretário nacional.

Durante o encontro, o representante do Ministério da Cidadania mencionou que o governo federal abrirá um edital de financiamento para ampliar o número de vagas nas comunidades terapêuticas, no próximo mês.

“Estamos tratando com o município de Curitiba para que nós possamos ampliar o número de vagas para as pessoas com dependência química e a Prefeitura deve nos ajudar na identificação dessas comunidades e no processo de ampliação das vagas”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que Curitiba desenvolve ações relevantes voltadas à conscientização em relação ao uso de drogas. No período da tarde, Cordeiro Junior participou da instalação de placas de orientação sobre riscos da dependência química e esclarecimentos sobre o que pode caracterizar tráfico de drogas, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

De iniciativa do vereador Tico Kuzma, as placas estão sendo implantadas em diversos pontos de praças e parques da cidade.

Participaram da reunião com Cordeiro Junior o superintendente da Pasta, Carlos Celso dos Santos Júnior e o diretor do Departamento Municipal de Políticas Sobre Drogas, Cristiano de Bastiani.

WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.54.11

WhatsApp Image 2019-07-10 at 17.58.09