Crianças da Escola Municipal Vinhedos participam de blitz educativa

em 11 Junho 2019. Postado em Notícias

00262623Uma turma de 46 estudantes da Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade, integrantes do programa Guarda Mirim, chamou a atenção de motoristas e pedestres da região na última semana.

Acompanhados de guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) os meninos e meninas foram protagonistas em uma blitz educativa, realizada ao lado do terminal de ônibus.

O grupo colaborou com os profissionais na orientação e informação sobre cuidados no trânsito. Foram abordados pedestres, pais, motoristas e motociclistas. Durante as abordagens, os estudantes entregaram materiais impressos da Superintendência de Trânsito (Setran) do Programa Vida no Trânsito, dos perigos do álcool associado à direção, e sobre motos.

Três novas blitz serão realizadas em ruas da Regional Santa Felicidade neste mês, envolvendo estudantes que participam do programa Guarda Mirim nas Escolas Municipais Foz do Iguaçu, CEI Júlio Moreira e Paranaguá.

“É importante essa ação realizada junto às escolas e aos estudantes para que eles possam conhecer melhor sobre o respeito e educação no transito”, diz o Inspetor João Batista dos Santos, chefe do Núcleo Regional da Defesa Social de Santa Felicidade, responsável pela coordenação da blitz.

“Dessa forma, com orientação e atividades práticas vão se tornar um adulto mais consciente e responsável”, reforça Santos.