Imprimir

Novo batalhão reforça a presença da Polícia Militar no bairro Portão

em 08 Abril 2019. Postado em Notícias

00255718 1A Praça Tito Schier, no Portão, recebeu a nova sede do 13º Batalhão de Polícia Militar. A inauguração do novo espaço de segurança foi feita na terça-feira (2/4), com a presença do vice-prefeito Eduardo Pimentel.

A nova unidade garantirá mais segurança e agilidade no atendimento de ocorrências aos bairros Portão, Novo Mundo, Guaíra, Fanny e Lindóia, região com mais de 250 mil pessoas. “Com o apoio da Prefeitura, a PM poderá estar mais presente nas ruas da região com o trabalho ostensivo, com uma estrutura muito boa e organizada para receber a população”, disse Pimentel.

Ele destacou o compromisso do prefeito Rafael Greca para viabilizar a nova obra. “A construção do batalhão foi um compromisso do prefeito assumido em audiência pública”, afirmou. A estrutura ocupa uma área de 614 metros quadrados e está em um local de concentração de comércio, entre o terminal do Portão e os shoppings centers Palladium e Ventura.

A praça também fica próxima de importantes vias de ligação, como as avenidas República Argentina e Presidente Kennedy.

A obra do batalhão foi feita através de uma parceria público-privada, firmada entre o Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba e os shoppings centers Palladium e Ventura. A obra foi executada pelos shoppings em um terreno cedido pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

De acordo com o chefe da Diretoria de Tecnologia e Qualidade da Polícia Militar, coronel Antônio Zanatta Neto, a nova instalação vai beneficiar a comunidade local e também permite melhores condições de trabalho aos policiais militares. “O ponto escolhido para a readequação da sede foi determinado após um estudo técnico de estatísticas criminais, análise de público volante e localização para deslocamento de viaturas e equipes”, explicou ele.

Reforma da Praça Tito Schier

Para a instalação do espaço, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente reformou a praça com reposição de alambrado, colocação de areia nas canchas, plantio de grama, reconstrução do calçamento e manutenção dos equipamentos.

A Praça Tio Schier é uma homenagem a um dos mais tradicionais comerciantes da região. A família do imigrante austríaco esteve na inauguração do espaço. “Estamos muito contentes com a reforma e a instalação do batalhão aqui na praça. O nome do nosso pai está mais vivo agora”, afirmou a filha Roseluz Schier.

Estiveram presentes na solenidade a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, o administrador da regional Portão/Fazendinha, Gerson Gunha, o empresário Aníbal Tacla e os vereadores Tico Kuzma, Beto Moraes e Edson do Parolin.

 

00255708

Luiz Costa/SMCS

00255709

Luiz Costa/SMCS

00255710

Luiz Costa/SMCS

00255712

Luiz Costa/SMCS
00255713

Luiz Costa/SMCS
00255714

Luiz Costa/SMCS

00255715

Luiz Costa/SMCS
00255716

Luiz Costa/SMCS
00255717

Luiz Costa/SMCS

  • Compartilhe: