Imprimir

Policiais de Chicago conhecem projeto da muralha digital

em 21 Fevereiro 2019. Postado em Notícias

P 20190220 161327-2Em visita a Curitiba, três policiais do Departamento de Polícia de Chicago conheceram a estrutura da Secretaria Municipal da Defesa Social, nesta quarta-feira (20/2). O secretário da Pasta, Guilherme Rangel, apresentou o projeto da muralha digital, de monitoramento por câmeras públicas e privadas que está sendo estruturado pela administração municipal.

Eugene John Rooney, Andrew Senner e Timothy Flisk compartilharam experiências de como imagens de câmeras diversas contribuem para a resolução de um crime e para o monitoramento de suspeitos, com repasse de informações para os policiais que desempenham o trabalho operacional na rua.

“E mais do que isso. Gravações em vídeos, distribuídas ao longo de um trajeto, ajudam a comprovar ou desmentir se uma situação de fato ocorreu conforme relatos iniciais”, aponta Flisk.

As diferentes formas de punição para motoristas que dirigem embriagados foi outro tema debatido durante o encontro. “Além disso, crimes de oportunidade, como aqueles cometidos dentro do transporte coletivo são uma realidade com a qual as forças de segurança de Chicago também convivem diariamente”, cita o secretário da Defesa Social.

Os três receberam uma camiseta da Guarda Municipal de Curitiba, como forma de agradecimento pela visita. Além do secretário, eles foram recebidos pelo diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert, que é membro da Associação Internacional de Chefes de Polícia.

 

P 20190220 163955-2

Divulgação

P 20190220 163955-2

Divulgação

 

  • Compartilhe: