Imprimir

SMDS participa da inauguração de nova sede da GM em Maringá

em 08 Fevereiro 2019. Postado em Notícias

 

Destaque 2O coordenador da Defesa Civil, Nelson Ribeiro, e o ouvidor da Guarda Municipal, Kayan Acassio, representaram a Secretaria da Defesa Social de Curitiba na cerimônia de inauguração da nova sede da Guarda Municipal de Maringá, na última quarta-feira (6/2).

 

“Essa integração é importante para compartilharmos conhecimentos e estabelecermos contato para ministrar possíveis capacitações”, diz o coordenador da Defesa Civil da capital.

 

De acordo com informações da Prefeitura de Maringá, além da área administrativa e operacional, a nova sede reúne a central de videomonitoramento, salas de treinamento de defesa pessoal, musculação e Defesa Civil. Atualmente a corporação dispõe de 126 guardas municipais e 153 guardas patrimoniais.

 

Além de investir em uma nova sede, viaturas e nos recursos humanos, a administração de Maringá criou a Secretaria de Segurança Pública, o que, na avaliação do município, amplia o alcance de ações integradas com outras forças policiais e municípios.

 

Na ocasião, a Prefeitura de Maringá também anunciou o envio da minuta do estatuto da Guarda Municipal à Câmara de Vereadores da cidade.

1

Divulgação/Prefeitura de Maringá

 

4205d650-cb63-4af1-a49d-4d2e5400980c

Divulgação/Prefeitura de Maringá

 

  • Compartilhe: