Imprimir

Motoristas podem apresentar recursos de multas pela internet

em 23 Dezembro 2018. Postado em Notícias

 

Quem quiser aproveitar a última semana do ano para apresentar defesa para multa de trânsito ou entrar com recurso na Junta Administrativa de Recurso de Infrações (Jari) pode fazer isso sem sair de casa.

Pelo site da Superintendência de Trânsito (transito.curitiba.pr.gov.br), o condutor encontra as orientações necessárias para o serviço. É preciso fazer um cadastro pelo Detran Fácil.

Para fazer o protocolo on-line, o cidadão deve prestar atenção ao prazo que consta na notificação enviada pelo correio. Na sequência, é possível acompanhar a tramitação do recurso de forma on-line, com o número do Renavam ou do protocolo. As facilidades estão disponíveis desde o fim de novembro e são possíveis por meio de um acordo de cooperação técnica com o Detran-PR.

Os prazos das multas indicados aos motoristas em comunicação enviada por correspondência e que venceriam no período de 24 de dezembro a 1º de janeiro foram postergadas para o dia 7 de janeiro.

“Esse mesmo prazo é válido para aqueles que optarem enviar a informação pelo correio e com aviso de recebimento (AR)” Será considerada a data de postagem ou, pela internet, do envio digital.

Atendimento presencial
O atendimento ao público na sede da Setran (Benjamin Constant, 157) e nos postos regionais retorna no dia 2 de janeiro, das 8h às 14h. No período de recesso do serviço público municipal, será possível tirar dúvidas por telefone, pela Central 156.


Valdecir Galor/SMCS

  • Compartilhe: