Mutirão vai organizar roupas doadas às vitimas de incêndio

em 22 Dezembro 2018. Postado em Notícias

A Prefeitura de Curitiba fará um mutirão para selecionar e separar as roupas e calçados doados ao Disque Solidariedade para atender às famílias vítimas do incêndio que aconteceu na Vila Corbélia, na Cidade Industrial, no dia 7 de dezembro. A ação foi definida nesta quinta-feira (20/12) em uma reunião entre representantes da Fundação de Ação Social (FAS), Defesa Civil e voluntários.

A força-tarefa foi acionada em função da quantidade de doações que chegaram ao Disque Solidariedade, mesmo depois do atendimento emergencial feito pela FAS às famílias atingidas, segundo a assessora comunitária da FAS, Eliane do Rocio Wosgerau Santos.

São pelo menos 160 mil peças de roupas e calçados doados pela população e que neste momento estão sendo selecionados e separados pela equipe do Disque, pequena frente ao volume de doações. Graças à solidariedade da população, o Disque Solidariedade está com seus estoques cheios para atender as demandas.

A reunião contou com a presença de oito voluntários, indicados pela Defesa Civil e FAS. Eles receberam informações do trabalho que farão e conheceram a legislação que trata do trabalho voluntário. Eles trabalharão em escalas, a princípio durante dez dias. A primeira equipe começa nesta sexta-feira (21/12) e as demais a partir do dia 2 de janeiro, após o recesso municipal de fim de ano.

Participaram da reunião o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, inspetor Nelson de Lima; o chefe de Operações, Rodrigo Alípio; a chefe de Logística, Jenifer Saydelles de Lima Teixeira, ambos da Defesa Civil. E, ainda, a coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo, e Vanessa Bond de Andrade, da Assessoria Comunitária da FAS.

Ricardo Marajó/FAS