Guarda Municipal distribui presentes na Rua XV

em 14 Dezembro 2018. Postado em Notícias

Papai Noel Azul 1O Papai Noel Azul da Guarda Municipal entregou presentes para cerca de 20 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Eva, em frente à árvore de Natal da Rua XV de Novembro, na tarde desta sexta-feira (14/12). Crianças que passavam pelo calçadão, acompanhadas de pais e responsáveis, também foram contempladas com doces e brinquedos.

A diretora da unidade educacional, Alessandra Macioski, disse que os pequenos receberam a notícia ainda essa semana e que a animação tomou conta da turma, que saiu no bairro CIC até o centro para participar da atividade. Ela destacou essa aproximação dos profissionais da corporação com as crianças. “Às vezes, as crianças têm a percepção da força policial como algo ruim. Esse tipo de ação mostra uma coisa boa”, opina.

Agatha Nicole, de cinco anos, aguardava ansiosa pelo momento de receber o presente e pelo momento de chegar perto do Papai Noel. “Eu gostei muito de conhecer o Papai Noel azul”, compartilhou ela.

Para deixar a ação mais interativa com o público, além do Papai Noel, o Grupo de Operações com Cães (GOC) passou a tarde na Rua XV. “Esse projeto do Papai Noel Azul tem o objetivo de dar um atendimento e um apoio às crianças de escolas, creches municipais e comunidades carentes, como parte do projeto social da corporação”, explica o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso.

Mais de uma década
O projeto do Papai Noel Azul, desenvolvido por guardas de forma voluntária, começou há 13 anos, por meio da iniciativa das supervisoras da Guarda Municipal Maria da Conceição Martins e Silvia Zoraski, que queriam presentear crianças em situação de vulnerabilidade social e promover a interação com as comunidades atendidas.

Os presentes entregues são fruto de doações dos próprios guardas municipais e da Fundação de Ação Social (FAS).

Papai Noel Azul 2

Papai Noel Azul 4