Imprimir

Defesa Civil treina servidores de regionais para agir em emergências

em 22 Novembro 2018. Postado em Notícias

dcA Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Curitiba está capacitando profissionais que atuam nas administrações regionais para agir em situações de emergência, como inundações e vendavais. Trinta servidores da Regional Cajuru participaram do treinamento nesta semana, com atividades de simulação de ocorrências. A regional é a terceira das 10 da cidade a ter os funcionários capacitados. As primeiros treinamentos foram ministrados nas regionais CIC e Portão/Fazendinha.

“Previamente divididos, os grupos de servidores receberam a informação de que duas áreas em bairros próximos ao Cajuru apresentavam risco de inundação e famílias precisariam de abrigos provisórios”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson de Lima Ribeiro.

A partir dessa premissa, cada profissional precisou agir rapidamente para retirar as famílias dos locais comprometidos e encaminhá-las a um abrigo público. Tudo isso prestando todas as informações necessárias à rede de atendimento. “Cada representante de órgão público envolvido precisa saber de bate-pronto o que deve fazer e para quem deve ligar na sequência, para não perder tempo fundamental num atendimento real”, explica Ribeiro.

Nas próximas semanas, um simulado será desenvolvido novamente com profissionais da regional Portão/Fazendinha, desta vez para atendimento de uma situação de risco na Rua da Cidadania. Representantes de todas as regionais já participaram de palestras e de encontros para o repasse de informações da Defesa Civil.

Em caso de emergências, o telefone da Defesa Civil é o 199.

  • Compartilhe: