Estudantes entregam cadeiras de rodas e de banho a hospital

em 10 Outubro 2018. Postado em Notícias

Entrega Cadeira de rodas GMMEstudantes das escolas municipais Helena Kolody (Campo de Santana), Mirazinha Braga (Bom Retiro) e João Stival (Butiatuvinha) entregaram, nesta terça-feira (9/10), uma cadeira de rodas e seis cadeiras de banho ao Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, que atende pacientes em tratamento contra o câncer.

Os equipamentos foram comprados com lacres de latas de alumínio recolhidos por estudantes que integram a Guarda Mirim Municipal de Curitiba. Cada lote de 120 garrafas completas com lacres vale uma cadeira.

A cerimônia de entrega foi na Escola Municipal Julia Amaral di Lenna, no Barreirinha. Participaram integrantes da Guarda Municipal e da Guarda Mirim, estudantes e representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Ana Flávia Pfeiffer, 9 anos, aluna da escola Mirazinha Braga, disse que é muito boa a sensação estar ajudando. “Adoro participar, consegui encher oito garrafas de lacres”, contou Ana. A amiga dela, Isabely Maiara, 11 anos, participou pela primeira vez. “É muito legal, a gente aprende sobre respeitar o outro, aprende a colaborar”, afirmou a menina.

Segundo o supervisor Ayrton Cesar Storer, da Guarda Municipal, são 1,6 mil guardas mirins envolvidos. “Desta vez a necessidade maior do hospital era de cadeiras de banho, então trouxemos mais unidades desse modelo”, contou Storer.

Entrega Cadeira de rodas GMM 1

Entrega Cadeira de rodas GMM 2