GM encontra droga escondida na Carlos Gomes

em 04 Outubro 2018. Postado em Notícias

GOE drogas na carlos gomesA Guarda Municipal apreendeu 130 gramas de maconha na Praça Carlos Gomes, região central da cidade, na tarde desta quarta-feira (3/10). Encontrada com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da corporação, a droga estava escondida em cima de árvores, grama e em frestas de uma banquinha do local.

Outra parte da droga foi jogada embaixo de veículos que estavam estacionados no ponto de táxi, ao lado da praça. “Percebemos a atitude suspeita de três indivíduos. Um deles jogou uma pequena embalagem com a droga antes de tentar fugir”, conta Santana, um dos guardas que fez a abordagem, do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Um dos três envolvidos, um jovem, de 23 anos, foi encaminhado à 1ª Companhia do 12º Batalhão da PM. Ele já tinha passagem pela polícia como usuário de drogas e por desobediência. Outros dois fugiram. “Temos cautela na abordagem, por se tratar um local bastante movimentado”, complementa o guarda.

Mais presença no Centro

Desde o mês de julho, a Guarda Municipal intensificou o patrulhamento preventivo no Centro da cidade. “Estamos combatendo o tráfico pulverizado nas praças de Curitiba, cujo modus operandi é deixar pequenas quantidades escondidas em pontos diversos para a venda no varejo”, explica o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Passeio Público, Praça Tiradentes, Praça Osório, Centro Histórico e Rua XV de Novembro passaram a contar com guardas presentes de forma fixa, 24 horas por dia. Além disso, as equipes fazem rondas com o reforço de 60 novos profissionais que entraram na corporação no mês de setembro e que estão presentes no entorno das praças Eufrásio Correia, Carlos Gomes, Osório, 19 de Dezembro, Tiradentes e Santos Andrade, além do Jardim Botânico, Largo da Ordem e Rua XV de Novembro.

GOE drogas na carlos gomes 1