Imprimir

Dia do Agente de Trânsito é festejado pelos profissionais da Setran

em 24 Setembro 2018. Postado em Notícias

Dia do AgenteAgentes de trânsito participaram, nesta segunda-feira (24/9), do tradicional café em homenagem à profissão. Curitiba tem 300 profissionais, que trabalham 24 horas por dia, divididos em escala.

Neste ano, como o Dia do Agente de Trânsito caiu em um domingo (23/9), a comemoração ocorreu um dia depois, mas ainda integrou a programação da Semana Nacional do Trânsito, que vai até esta terça-feira (25/).

O evento dos agentes aconteceu em sete horários distintos, correspondentes a cada escala, que alcança as 24 horas do dia. Além do café servido em cinco horários da manhã e da tarde, outros dois ocorrem no fim do dia, às 17h15 e às 18h15.

“Sabemos que o trânsito é uma área de atuação que exige muito dos profissionais, então é um trabalho que deve ser valorizado”, disse a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, que participou do café pela manhã.

Os agentes de trânsito Odenir Gesser e Josiel da Silva Martins foram homenageadospelo diretor de Fiscalização da Setran, Claudionor Agibert. Valdir Cardoso, profissional que morreu na última semana, também foi lembrado pelos colegas.

Atribuições

Além do trabalho rotineiro de fiscalização, os agentes de trânsito são responsáveis por manter a ordem em casos de pane nos semáforos, por organizar bloqueios para a execução de obras ou realização de eventos culturais e esportivos, sinalizar problemas pontuais nas vias - alagamentos, depressão na pista ou derramamento de óleo - e prestar atendimento à população.

Dia do Agente 1
Luciana Cristo/SMDS

Dia do Agente 6
Luciana Cristo/SMDS

Dia do Agente 3
Luciana Cristo/SMDS

Dia do Agente 4
Luciana Cristo/SMDS

Dia do Agente 5
Luciana Cristo/SMDS

  • Compartilhe: