Imprimir

Prevenção é tema de palestra para funcionários durante Sipat

em 20 Setembro 2018. Postado em Notícias

sipat 1Cerca de 150 funcionários de uma empresa do ramo de impressão aprenderam sobre prevenção e aspectos relacionados à dependência química durante palestras ministradas pelo Departamento de Políticas Sobre Drogas (DPSD) da Secretaria da Defesa Social. A atividade integrou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Maxigráfica.

A explanação abordou as diferenças entre o uso social controlado e o uso problemático de drogas, as possíveis situações de dependência das substâncias entorpecentes, quais são os sinais de alerta que ajudam a identificar possíveis usuários e os diferentes tipos de tratamento para pessoas em situação de dependência.

A capacitação foi ministrada por integrantes da equipe do DPSD, o médico psiquiatra Ricardo Losso e a coordenadora Bárbara Vianna. “Em ocasiões como essa da Sipat, o Departamento aproveita a oportunidade para divulgar as formas de prevenção do uso de drogas e de que maneira eles podem ajudar no tratamento”, explica Bárbara.

No próximo mês, outra palestra está programada, em Sipat de uma outra empresa, dessa vez do ramo de transporte.

Prevenção
A Sipat é realizada anualmente em empresas que possuem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Os temas abordados na programação são voltados para a qualidade de vida e para a rotina de trabalho do funcionário.

sipat 2
Divulgação

  • Compartilhe: