Imprimir

Motocicleta com "placa caseira" é apreendida em blitz no Fazendinha

em 16 Agosto 2018. Postado em Notícias

Moto com  placa caseira é apreendida em blitz destaqueUma motocicleta com placa de fabricação caseira foi um dos 21 veículos removidos em blitz de trânsito deflagrada pela Superintendência de Trânsito (Setran) e Guarda Municipal no bairro Fazendinha, nesta quarta-feira (16/8).

Durante a inspeção do veículo, as equipes de fiscalização detectaram a irregularidade, conforme consta no artigo 221 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de "portar ou colocar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)."

A infração é de natureza média, cuja consequência é a perda de quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 130,16. O veículo fica retido para regularização e as placas irregulares são apreendidas.

O condutor da moto recebeu, ainda, outra autuação, por problemas de documentação (artigo 230 do CTB).

Na mesma ação, realizada na Rua Carlos Klemtz, 114 motoristas foram abordados e 62 autos de infração emitidos, por irregularidades diversas detectadas, como documentação irregular, tanto do condutor quanto do veículo.

Moto com placa caseira é apreendida em blitz 1

Divulgação

Moto com placa caseira é apreendida em blitz 2

Divulgação

Moto com placa caseira é apreendida em blitz 3

 Divulgação

Moto com placa caseira é apreendida em blitz 4

Divulgação

  • Compartilhe: