Com irregularidades, 22 veículos são recolhidos em blitz

em 12 Julho 2018. Postado em Notícias

22 carros recolhidos destaquePor apresentarem documentação atrasada ou por falta de documentação obrigatória, 22 motoristas tiveram seus carros removidos em fiscalização de trânsito no bairro Fazendinha, nesta quarta-feira (12).

A blitz, deflagrada por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e por equipes da Guarda Municipal, também fez inspeção com o uso de etilômetros, equipamentos utilizados para verificar a ingestão de bebida alcoólica no organismo. “Nossas operações avaliam diversos aspectos, para garantir maior segurança viária dentro das normas estipuladas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e, desta forma, coibir condutas e práticas irregulares no trânsito”, observa o diretor de Fiscalização da Setran, Claudionor Agibert.

Ao todo, foram abordados 105 veículos na Rua Raul Pompéia, ao lado do Parque Cambuí. Os veículos que apresentaram problemas foram recolhidos com o apoio do serviço de guincho contratado pela prefeitura.

As fiscalizações de trânsito compõem um dos pilares do Projeto Vida no Trânsito, ao lado de ações educativas e de engenharia. Coordenado pelo Ministério da Saúde, o Vida no Trânsito integra um movimento internacional de redução de lesões e mortes por acidentes de trânsito. Na capital paranaense, a gestão do programa é da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito.

22 carros recolhidos 1

22 carros recolhidos 2