Imprimir

Setran sugere alternativas para motoristas evitarem a Getúlio Vargas

em 26 Junho 2018. Postado em Notícias

A Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, passa por obras que interferem no fluxo do tráfego. Ao motorista que costuma utilizar a Getúlio Vargas, a Superintendência de Trânsito (Setran) sugere caminhos alternativos.

Os condutores devem ficar atentos aos acessos às duas opções de desvios para chegar ao Centro ou ao Jardim Botânico, que são a Avenida Silva Jardim e a Rua Brasílio Itiberê, paralelas à avenida. A Getúlio Vargas ficará parcialmente bloqueada pelos próximos 12 meses de obras. "Evitar a via em obras é interessante para distribuir o fluxo de veículos e escapar de congestionamentos”, diz o engenheiro Rodrigo Bzunek Alves, da Coordenação de Planejamento de Operação de Trânsito da Setran.

Para quem pretende ir à região central da cidade, a solução é entrar na Rua Alferes Poli, à esquerda, e virar na Silva Jardim, à direita, por onde o motorista pode seguir até a região da Rodoviária.

“Para sair no mesmo ponto, também é possível entrar à direita, na Rua 24 de Maio ou na Desembargador Westphalen, e ir até a Brasílio Itiberê”, acrescenta Alves.

A partir da Brasílio Itiberê, os motoristas podem entrar na Conselheiro Laurindo, rumo ao Centro. Outra possibilidade é seguir mais adiante, à esquerda, e subir um dos viadutos - o que fica do lado da Rodoviária ou o do Capanema. Podem, ainda, seguir em direção à Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos.

Para quem está em direção ao Centro pela Rua Rockfeller, o indicado é entrar na Brasílio Itiberê e, depois, fazer o mesmo percurso, aconselha o engenheiro. A recomendação se explica porque a Rockfeller ainda não está bloqueada, mas já há máquinas trabalhando no cruzamento com a Getúlio Vargas, dificultando o acesso à Silva Jardim. Além disso, em breve, a via estará obstruída para a continuidade das obras.

Outra opção para quem trafega pela Silva Jardim é virar na João Negrão para chegar à Getúlio Vargas e à Doutor Dario Lopes dos Santos, em direção ao Jardim Botânico.

Bloqueios

O lado esquerdo da Getúlio Vargas está bloqueado para a circulação de veículos, entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Rockfeller, desde o último dia 15.

Até junho de 2019, de acordo com o cronograma de obras sob responsabilidade da Igreja Universal, haverá bloqueios até a Conselheiro Laurindo. Os bloqueios serão alternados: primeiro do lado esquerdo ao canteiro central, que deixará de existir após as intervenções, e depois do lado direito.

A revitalização da Getúlio Vargas faz parte das medidas mitigadoras provenientes da implantação do templo da Igreja Universal do Reino de Deus no quarteirão das ruas Piquiri, João Negrão, Getúlio Vargas e Engenheiros Rebouças.

A igreja foi responsável pela contratação e execução dos projetos executivos de engenharia (drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação) e pela execução da obra, que compreende um trecho de 650 metros entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo.

 

 

 

  • Compartilhe: