Imprimir

Semáforos vão melhorar circulação de pedestres e tráfego no binário

em 05 Junho 2018. Postado em Notícias

Semaforo destaque-Nilo Peanha

 

Durante a manhã de quinta-feira (7/6) vão entrar em operação os semáforos do cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Orestes Beltrami, no limite dos bairros São Lourenço e Pilarzinho. A instalação do conjunto semafórico faz parte das melhorias decorrentes da demanda de tráfego gerada pelo binário Mateus Leme/Nilo Peçanha, implantado no final do ano passado.

“A sinalização desse cruzamento é a resposta da Prefeitura à justa demanda da população para facilitar tanto a travessia de pedestres quanto a transposição ou a conversão de veículos, principalmente da Orestes Beltrami para a Nilo Peçanha”, explicou a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

Operando na função alerta nas últimas semanas, os semáforos representam um investimento de cerca de R$ 115 mil. A sinalização do trecho foi complementada com a pintura de faixas para travessia de pedestres e contará com placas de alerta sobre a existência do equipamento.

Adequações

A redução da velocidade de 60 km/h para 50 km/h foi a primeira adequação implantada no binário Mateus Leme/Nilo Peçanha. Em seguida veio a pintura da faixa para travessia de pedestres no cruzamento da Nilo Peçanha com a Senador Xavier da Silva, na Praça Redentor, na altura do Cemitério Municipal, e a implantação de semáforo em frente ao Colégio Estadual Ernani Vidal, na Mateus Leme. O equipamento funciona nos horários de entrada e saída de alunos.

As adequações foram reforçadas por ações educativas desenvolvidas pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) junto aos motoristas que trafegam pela região.

Além disso, com a ajuda de radares estáticos (equipamentos com apoio de tripé), agentes de trânsito fiscalizam periodicamente se o limite de velocidade está sendo observado. O objetivo dessa ação é dar mais segurança a pedestres, ciclistas e aos motoristas que precisam cruzar as vias transversais ao binário.

Semaforo - Nilo Peanha

Daniel Castellano / SMCS

 

 

 

  • Compartilhe: