Intervidas trabalha resgate da autoestima com mulheres

em 09 Março 2018. Postado em Notícias

As mulheres que passaram pelo atendimento com a equipe da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito no ônibus Intervidas, na noite desta quinta-feira (8), participaram de atividades especiais. Nesta ação específica, o acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social foi voltado à motivação e à valorização da mulher.

Quem passou pela praça Osório e foi até o Intervidas recebeu um cartão em formato de flor. "A intenção foi pedir para cada um deixar uma mensagem de otimismo para a mulher que mais admira e que tem como referência de vida", conta o diretor do Departamento de Políticas Sobre Drogas, Cristiano de Bastiani.

"Queremos que elas reflitam sobre a importância do autorrespeito e sobre sua própria identidade. A luta da mulher, principalmente aquela em situação de vulnerabilidade social, é diária", acrescenta Juliana Aparecida Taborda Guerra, gerente de população vulnerável do Departamento de Políticas Sobre Drogas.

Projeto
Com o objetivo de promover o resgate da cidadania, o projeto Intervidas procura inserir a população em situação de vulnerabilidade social nos serviços públicos municipais, com possibilidade de encaminhamentos para Centro de Atenção Psicossocial (Caps), unidades de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros Pop.

Os atendimentos são feitos por representantes da Defesa Social e Trânsito, no período da noite, em praças da região central da cidade. São ofertadas atividades diversas, como de desenho e pintura, jogos interativos, filmes educativos e conversas estimuladas pela equipe.

Divulgação/SMDS