Imprimir

Prefeito entrega novas motos para Guarda Municipal fiscalizar o trânsito

em 23 Fevereiro 2018. Postado em Notícias

O prefeito Rafael Greca entregou nesta sexta-feira (23/2), no Parque Tanguá, as 26 novas motos para utilização da Guarda Municipal. São 20 motos para substituir as antigas - a troca desses veículos não ocorria desde o ano de 2012 - e mais seis para aumentar a frota.

“As motos vão dar maior mobilidade aos guardas e, assim, melhoramos ainda mais nossa Curitiba, que tem anseio por mais segurança. Quero que o policiamento nas praças centrais e nos calçadões seja feito com o auxílio das motocicletas”, afirmou o prefeito.

Com as motos, a Guarda Municipal inclui, entre as suas atribuições, a de fiscalizar o trânsito. Para isto, 205 guardas já passaram por capacitação e agora podem fazer a fiscalização, incluída nas demais atividades do dia a dia do profissional, como patrulhamento preventivo. “Esse trabalho começa a partir de hoje”, informou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Os guardas estão habilitados a fazer notificações de trânsito, como de estacionamento irregular, principalmente naqueles locais em que a Guarda Municipal já está presente (parques, bosques, escolas e eventos), além de apoio eventual a operações da Superintendência de Trânsito (Setran).

Participaram da solenidade da entrega das motos o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso; a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella; os vereadores Osias Moraes, Oscalino do Povo e Mauro Ignácio; a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr.

Trabalho com motos

O Grupo Tático de Motos da Guarda Municipal de Curitiba atua desde outubro de 2010 e permite maior alcance dos locais de policiamento, mobilidade, flexibilidade e redução no tempo de resposta, do seu acionamento até chegada ao local da ocorrência.

Pedro Ribas/SMCS

 

 

 

  • Compartilhe: