GM prende em flagrante dupla que tentou furtar escola municipal no Bairro Novo

em 08 Janeiro 2018. Postado em Notícias

A Guarda Municipal prendeu um casal suspeito de tentar furtar equipamentos da Escola Municipal Professor José Cavallin, na regional Bairro Novo. O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8).

“Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 24, estavam pulando o muro da escola em direção à Rua Califórnia, no Sítio Cercado, quando foram presos em flagrante pelas equipes da Guarda Municipal”, informa o inspetor-chefe do núcleo Bairro Novo da Guarda Municipal, Jonatas Barbosa de Lima. A dupla estava com uma bicicleta, dois netbooks, um notebooks, um projetor multimídia e dois violinos, que foram recuperados.

Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O Núcleo de Educação regional já foi acionado para que seja possível reaver os equipamentos.

Participação da comunidade
A ação da Guarda Municipal nesta segunda-feira (8) foi possível graças à informação recebida de um cidadão, o qual percebeu a movimentação no local, no momento em que a dupla entrava na escola.

“É de extrema importância esta participação da comunidade que, de forma atenta, pode nos auxiliar de diversas formas. Ao observar qualquer movimentação suspeita ou, principalmente nesta época de recesso escolar, caso note uma porta ou janela aberta, o cidadão pode nos comunicar, o cidadão pode acionar uma equipe da Guarda Municipal para ronda preventiva, para verificar a situação e inspecionar o patrimônio público”, orienta o secretário municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal, que mantém plantão 24 horas por dia, ou diretamente para o telefone do núcleo regional mais próximo da Defesa Social.

Divulgação/Guarda Municipal de Curitiba