Imprimir

Prefeitura participa dos preparativos do TRE para as eleições 2018

Escrito por Luciana Cristo. Postado em Notícias

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, se reuniu nesta terça-feira (10) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, para começar a organizar o esquema de segurança para as eleições de 2018.

Guardas municipais e agentes de trânsito devem integrar o Projeto Eleições 2018, que já está sendo desenvolvido pelo TRE-PR. Na área de segurança, além da Guarda Municipal, as eleições terão parceria das polícias Civil, Militar e Federal.

De acordo com o TRE-PR, serão aproximadamente 8 milhões de eleitores em todo o Paraná e o planejamento para a realização do pleito leva em conta as características da eleição (maior tempo de votação e possibilidade de segundo turno) e os preparativos de logística levam em consideração a quantidade de eleitores, seções eleitorais, locais de votação e colaboradores (mesários, secretários de prédio, auxiliares do Juízo e roteiristas), além do transporte das urnas eletrônicas.

Além do Projeto Eleições, o encontro entre Rangel e Xisto Pereira serviu como ponto de partida para parcerias no âmbito educacional entre as instituições. “Estamos elaborando um projeto para ministrar palestras sobre segurança para servidores do TRE-PR”, adiantou Rangel. Também participou da reunião a coordenadora de Planejamento Estratégico do TRE-PR, Solange Maria Vieira.

Divulgação

  • Compartilhe: