Nota de pesar: capitão Romero Nunes da Silva Filho

em Sexta, 10 Abril 2020 12:35. Postado em Notícias

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e a Defesa Civil de Curitiba lamentam profundamente o falecimento do capitão Romero Nunes da Silva Filho. A Secretaria se solidariza com a família do colega e amigo de tantos profissionais da Defesa Social.

Chefe da Divisão de Gestão de Desastres da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o capitão Romero tinha 21 anos na carreira de bombeiro militar.

Guardas municipais recebem 16 mil pares de luvas descartáveis

em Quinta, 09 Abril 2020 17:17. Postado em Notícias

O estoque de equipamentos de proteção individual (EPIs) dos guardas municipais recebeu um reforço nesta quarta-feira (8/4): 16 mil novos pares de luvas de látex descartáveis. O material - adquirido pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (Smap) - será distribuído conforme a necessidade para utilização em abordagens e quando houver maior contato com a população.

Doações e voluntariado ajudam Curitiba a evitar a disseminação da covid-19

em Quinta, 02 Abril 2020 17:18. Postado em Notícias

covid 19 1A prevenção ao coronavírus tem mobilizado a comunidade curitibana. Além de cada um fazer a sua parte, com medidas de higiene pessoal e com o isolamento social para evitar a disseminação da doença, a Prefeitura tem recebido apoio com ideias, soluções, voluntários e doações diversas, que chegam de pessoas e empresas dos mais variados setores.

Guarda Municipal orienta a população a ficar em casa

em Quarta, 01 Abril 2020 21:01. Postado em Notícias

gm orienta 1Equipes da Guarda Municipal das dez administrações regionais de Curitiba fazem um trabalho em larga escala para orientar a população sobre a importância do isolamento social para prevenir o contágio do coronavírus. Além disso, viaturas da GM também circulam por toda a cidade transmitindo uma mensagem em áudio: “É necessário ficar em casa. Evitar aglomerações e adotar o isolamento social, neste momento, é fundamental para a saúde de todos. A hora é de se proteger.”