Homem se recusa a colocar máscara e é levado pela Guarda Municipal

em Quarta, 03 Março 2021 20:08. Postado em Notícias

Guardas municipais conduziram à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) um homem de 33 anos que se recusou a usar máscara no Terminal Boqueirão. O uso de máscara de proteção cobrindo adequadamente boca e nariz é obrigatório em todos os espaços de utilização coletiva, como terminais e ônibus.

A ocorrência foi atendida na manhã desta terça-feira (23/2) pelos guardas Carlos Leão e Pavarim, do núcleo do Boqueirão. Eles estavam em deslocamento pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, em direção ao Parque Náutico, e ao passar pelo terminal foram acionados por um fiscal da Urbs e pelo funcionário da empresa de vigilância do local.

Servidores passam por capacitação em Defesa Civil

em Quarta, 03 Março 2021 20:04. Postado em Notícias

1 Defesa Servidores CastellanoComo ajudar uma família que teve a casa inundada? O que fazer caso um cidadão ou colega de trabalho tenha um mal súbito? E se houver um princípio de incêndio? Preparar a comunidade e os servidores municipais para estas e outras variadas hipóteses de emergência, dos primeiros instantes até a chegada dos serviços oficiais de atendimento, é o foco da capacitação ministrada nesta semana pela equipe da Defesa Civil Municipal.

Fim de semana teve fiscalização em 16 estabelecimentos

em Terça, 02 Março 2021 20:10. Postado em Notícias

1 AIFU vistoria RicardoAs equipes da Prefeitura vistoriaram, de sexta-feira (19/2) a domingo (21/2), 16 estabelecimentos comerciais nos bairros Centro, São Francisco, Parolin, Rebouças, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Boqueirão e Jardim Social. As incursões foram feitas para verificar o cumprimento da Lei 15.799/2021, que estabelece sanções e infrações a pessoas e empresas que descumprirem as medidas restritivas para o enfrentamento da covid-19.

Guarda Municipal prende rapaz que furtou peças do Cemitério municipal

em Terça, 02 Março 2021 20:00. Postado em Notícias

1 furto cemitérioNa tarde deste sábado (20/02) guardas municipais foram avisados de que um suspeito havia saído do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, portando um saco com objetos.

Depois de perseguirem o suspeito, os guardas municipais realizaram a abordagem e descobriram várias peças antigas que haviam sido furtadas do mausoléu da Família Carvalho de Oliveira, construído no início do século XX.