Empresas de impermeabilização serão fiscalizadas

em Segunda, 14 Junho 2021 20:58. Postado em Notícias

Nos próximos dias, a Defesa Civil de Curitiba dará início à fiscalização de empresas que fazem serviços de impermeabilização com produtos considerados perigosos (inflamáveis).

Todas as empresas que fazem o manuseio e utilização de produtos para impermeabilização, considerados perigosos, são obrigadas a retirar uma licença na Defesa Civil, conforme decreto municipal nº 1.231/2020. De acordo com o órgão, cerca de 200 empresas prestam o serviço de reparos do mobiliário em Curitiba.

Fiscalização encerra festa clandestina e eventos com aglomeração

em Segunda, 14 Junho 2021 20:53. Postado em Notícias

1 aifu dia dos namorados divulgO fim de semana de comemorações pelo Dia dos Namorados foi também de denúncias da população sobre estabelecimentos agindo em contrariedade às medidas sanitárias obrigatórias para conter a disseminação da covid-19 na cidade. Uma festa clandestina em uma chácara no bairro Lamenha Pequena, um evento de torcida organizada, no Alto da Glória, e outros 12 estabelecimentos foram interditados e autuados em Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifus).

Guarda Municipal registra 11 prisões em flagrante no fim de semana

em Segunda, 14 Junho 2021 20:38. Postado em Notícias

1 11 flagrantes GM final de semanaO patrulhamento preventivo da Guarda Municipal resultou em 11 prisões em flagrante neste fim de semana. Entre as ações, destaca-se a recuperação de grades furtadas do Jardim Botânico e a prisão de dois envolvidos no crime, além de quatro ocorrências de repressão ao tráfico de drogas e dois foragidos da Justiça recapturados - um deles, em nova operação deflagrada na linha de ônibus Alferes Poli.

Fiscalização anticovid interdita 16 estabelecimentos infratores

em Sexta, 11 Junho 2021 19:39. Postado em Notícias

1 aifu 16 estabelecimentos infratores hullyBares, casas de jogos, casas de eventos, lanchonetes, distribuidoras de bebidas, academia e cancha de esporte estão entre os estabelecimentos interditados e autuados pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) nesta semana. De segunda-feira (7/6) até a noite desta quinta (10/6) a força-tarefa formada por agentes da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado vistoriou 84 locais nos bairros e região central.